segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parceria com a empresa Suldouro

É com muito gosto que venho dar a conhecer a minha parceria com a empresa Suldouropara quem não conhece a Suldouro é uma empresa especializada em especiarias, tendo sido marca reconhecida pelos consumidores como Sabor do Ano 2013 e pela terceira vez consecutiva, o que demostra bem a qualidade e sabor das especiarias que produzem. A Suldouro é responsavel por boa parte das especiarias, que os nossos chefes e que a industria de restauração usam, por vezes sobre outros nomes ou sub-marcas. Em breve irei visitar a empresa, um convite feito pelo Sr. José António Brito Mendes e que me deixou bastante contente pela experiencia de poder ver todo processo de fabrico.



A Suldouro não tem apenas especiarias, eles têm um leque de produtos diversificados tais como:
Pode visitar o site Suldouro-Navires ou no facebook


Conheça um pouco da história da Suldouro:


A Navires nasce em 1971, mais precisamente no dia 8 de Setembro, quando Adão Gonçalves, José Brito Mendes e Agostinho Silveira após mais de 25 anos a trabalharr em empresas do ramo, decidem que está na hora de tentarem também eles a sua sorte. Alugam um Rés do Chão, com cave, na Rua José Mariani, 480, em V. N. de Gaia, com pouco mais de 300m2 e assim começam a trabalhar.
O principal sempre foi as especiarias mas no arranque outros produtos como café, cevada e pastilhas elásticas também ajudaram a fazer volume de trabalho e faturação  Tudo era feito á mão pelo que chegaram, após poucos meses a ter quase 20 pessoas a empacotar as especiarias Suldouro. O espaço era reconhecidamente muito limitado para o crescimento obtido e o armazenamento muito problemático, não permitindo comprar matéria prima nas quantidades desejadas. O próprio manuseio era difícil pois as caixas de 120Kg de especiarias tinham de ser descarregadas às costas para a cave.
Nos anos 80 as soluções de espaço foram sendo inventadas e a imagem da marca Suldouro sofria as primeiras alterações, tentando acompanhar as cada vez maiores solicitações do mercado em que já despontavam as grandes superfícies.
Em 1995, finalmente novas instalações, com condições que permitiram automatizar o ciclo de empacotamento, armazenar matéria prima nas quantidades entendidas como convenientes, desenvolver novos produtos, modificar embalagens não só a nível de design como de funcionalidade, adquirir novos equipamentos enfim equipar uma empresa para o início do novo século que se aproximava.
Esta história não está completa e todos os dias se escrevem novas páginas através do esforço e dedicação de todos os que dia a dia colaboram para fazer da Navires uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela atenção que dispensa aos seus clientes, sem os quais nada disto teria acontecido.

1 comentário:

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)