quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lasanha de fiambre e queijo - TeleCulinária



Na semana passada, estava numa esplanada a folhear a revista da TeleCulinária, quando uma colega disse que não sabia o que iria fazer para o jantar.
Estivemos a ver e tinha que ser algo rápido, então a escolhida foi esta lasanha, não ficamos nada arrependidos e as filhas adoraram.

200g de fiambre em tiras
200g de queijo
450g de pão de forma sem côdea
500ml de molho bechamel
1 frasco de azeitonas às rodelas
Molho de francesinha q.b.
Oregãos para polvilhar

Disponha o pão dentro de um tabuleiro de louça ou pirex rectangular. Por cima do pão coloque camadas de fiambre em tiras e regue com o molho de francesinha.
Disponha depois as fatias de queijo e polvilhe com oregãos.
Abra o frasco das azeitonas, escorra a água, lave-as e espalhe-as por cima das fatias de queijo. Regue com um pouco de molho bechamel. Disponha mais camadas de fiambre,queijo e azeitonas regando com o molho, até terminarem os ingredientes.
Coloque por cima uma camada de pão, regue com mais molho, polvilhe com os oregãos ou com outra erva aromática a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 a 15 minutos até ficar tostadinho. Sirva quente.
Esta é a receita original, acrescentamos mais ingredientes a gosto, fizemos mais camadas e acompanhamos com umas batatas fritas camponesas. 



2 comentários:

  1. Uma lasanha bem apetitosa , tenho a certeza que ia gostar
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Boas! Eu ja tinha feito esta lasanha com o molho de francesinha! É extraordinariamente saborosa! Agradeço a publicação deste post pois já não tenho a revista! :-)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)