quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pasteis de nata


Este receita dá mais ou menos para 15 pasteis, não calhou lá muito bem, ficaram muito saborosos mas o aspecto deixa um pouco a desejar, já descobri qual foi o erro que cometi e deixo aqui a receita já rectificada.

600g de massa folhada
400ml de natas
200g de açúcar
8 gemas
2 colheres de sopa de maizena
1 pau de canela
Casca de limão
Manteiga para untar
Açúcar ou canela em pó para polvilhar


Aquecer o forno a 250C.
Estender a massa folhada, com a ajuda de um copo, cortar cerca de 15 círculos. Untar bem várias forminhas, próprias para empadascom a margarina e forre com a massa folhada, recortando em volta a massa excedente.
Numa panela, juntar as natas com o açúcar, o pau de canela, a casca de limão e as gemas. Misturar tudo muito bem. Levar ao lume brando, tendo o cuidado de ir sempre mexendo com a vara de arames, até que comece a borbulhar. Dissolva a maizena num pouco de leite, junte ao preparado e mexa até engrossar. Retire do lume.
Distribuir o creme pelas formas e leve ao forno por uns 15 minutos ou até ficarem queimadinhas. Retire do forno, sirva ainda quente ou frias,polvilhadas com canela ou açúcar em pó.


2 comentários:

  1. Eu acho que ficaram lindos, eu adoro natas
    bj

    ResponderEliminar
  2. Ficaram deliciosos! Na cozinha é mesmo assim ás vezes lá calha diferente do que esperamos mas desde que seja apetitoso já vale a pena!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)