Pages - Menu

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Torta de laranja e coco




6 ovos

100 g de açúcar
100 g de coco ralado
1 colher de sopa de farinha de trigo com fermento
50 g de manteiga derretida
Sumo e raspa de uma laranja
Margarina para untar
Papel vegetal para forrar

Forrar o tabuleiro com papel vegetal e reservar.
Num recipiente, bater muito bem os ovos com o açúcar até obter um creme fofo, adicionar o coco ralado, a farinha, a manteiga derretida, o sumo e a raspa da laranja.
Verter o preparado para o tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 170 °C durante cerca de 15 minutos.
Quando cozido, retirar e desenformar para um pano de cozinha polvilhado com açúcar. Enrolar a torta bem e deixar arrefecer.
Para o recheio usei um creme de laranja tipo compota.

domingo, 28 de julho de 2013

sábado, 27 de julho de 2013

Bolo de veludo vermelho, decoração graffiti e recheio de amora

Aniversário da minha mãe, um bolo especial para uma pessoa especial ;)


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amostras do arroz Bom Sucesso da Orivárzea

É com muito gosto que partilho com vocês as amostras do arroz Bom Sucesso, acabadinhas de chegar, enviadas pela Orivárzes. Já conhecia a boa qualidade do arroz Bom Sucesso Agulha e agora vou ter a oportunidade de experimentar e partilhar com todos, a restante gama.
A marca Bom Sucesso é um das marcas disponíveis no portfólio da Orivárzea, a de maior notoriedade tanto no mercado doméstico como entre os Chefes de Cozinha mais proeminentes em Portugal, sendo além disso exportada para vários países do mercado europeu.
Com um rigoroso controle de qualidade em todas as fases do processo de produção, o qual termina na seleção grão a grão e no embalamento em atmosfera controlada. É um arroz premium distinguido pelo quinto ano consecutivo com o prémio Sabor do Ano. É ainda o único arroz produzido em toda a Europa certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade.



Bom Sucesso Carolino é um arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado que incha mais e cria mais goma que as outras variedades. É o tipo de arroz mais genuinamente português e as suas características fazem com que absorva como nenhum outro os aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, mas também de outras gastronomias como o Risotto ou a Paella.

Bom Sucesso Agulha é um arroz de variedade indica, originalmente cultivado nos países do sul e sudeste asiáticos. É um arroz de grão fino e longo, vítreo e consistente, que coze mais rapidamente mas, sem absorver os temperos , ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de peixe ou carne.

Bom Sucesso Aromático é um arroz que deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. Embora o seu aroma seja intenso, o sabor não se traduz o prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto mas, de consistência macia. É ideal para acompanhamento de pratos exóticos.

Bom Sucesso Integral é um arroz carolino, ao qual não foi retirada a película protetora durante o processo de branqueamento e, como tal riquíssimo em fibras. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca, como fibras, vitaminas, minerais e óleos essenciais. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio, fosforo e magnésio. As fibras alimentares contidas neste arroz fazem parte de uma alimentação saudável.

Baby Rice é o arroz genuíno como a natureza o criou. A sua consistência é macia e sedosa e o seu sabor é capaz de incorporar os mais delicados temperos, que fazem dele o arroz mais indicado para fazer  parte dos menus sólidos de um bebé a partir dos 6 meses e para acompanhar a sua alimentação até à adolescência.

IGP é um arroz extraordinário de seleção meticulosa grão a grão. É um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado. É o arroz português de eleição dos grandes Chefes de Cozinha.

Não perca a oportunidade de apreciar o que de melhor se fabrica em Portugal.
Onde encontrar:

  • Pingo Doce
  • Continente
  • Jumbo
  • E.Leclerc
  • El Corte Inglês
  • Intermarché
  • Spar
  • Arcol
  • M. Cunha

Parceria com a Casa da Prisca e os seus produtos maravilhosos

Hoje venho anunciar a nova parceria com a Casa da Prisca, fabricante de uns produtos de qualidade que conheço bem, sou apreciador e recomendo. 


Estava eu a trabalhar, quando me ligaram a dizer que tinham chegado os produtos enviados pela Casa da Prisca, a quem eu desde já agradeço.


O que recebi:

Doce de Abóbora

O melhor doce de Abóbora criado pela natureza, 100% natural e sem adição de açucar, de sabor quente e doce. De sabor adocicado e quente, utilize-o como uma sofisticada compota nas suas refeições diárias ou para criar deliciosos molhos e coberturas para sobremesas e até para misturar com patê nas suas sanduíches gourmet. Excelente com queijo creme ou fresco e imperdível com o tradicional requeijão e o queijo italiano Ricotta. Arrisque degustá-lo junto com carnes curadas e fumadas.


Doce de Morango

O melhor doce de Morango criado pela natureza, 100% natural, de sabor doce e vivaz. Utilize-o como uma sofisticada compota nas suas refeições diárias ou para criar deliciosos molhos e coberturas para sobremesas. Dê um toque criativo e saboroso aos seus bolos de chocolate, iogurtes naturais e gelados com este doce natural.

Doce de Leite - Milk Jam de Vaca

Doce de leite, 100% natural, de textura macia e cremosa. Feito com 100% de leite de vaca. Use-o nas suas refeições diárias e para criar deliciosos molhos e coberturas para sobremesas. Ideal para acompanhar scones, queques, waffles, iogurtes naturais e gelados.

Presunto s/osso

A Casa da Prisca apresenta-lhe uma gama variada dos melhores produtos de Charcutaria Tradicional num formato que permite a conservação de todo o seu sabor, aroma e propriedades durante vários meses. Colocamos assim ao seu dispor uma maneira mais cómoda de degustar a nossa ampla selecção de produtos. Delicie-se com a melhor Chouriça Tradicional, a Barriga Fumada, o saboroso Lombo, o Presunto, e o Salpicão Tradicional, já fatiados e prontos a serem consumidos.

Salpicão Tradicional

A Casa da Prisca apresenta-lhe uma gama variada dos melhores produtos de Charcutaria Tradicional num formato que permite a conservação de todo o seu sabor, aroma e propriedades durante vários meses. Colocamos assim ao seu dispor uma maneira mais cómoda de degustar a nossa ampla selecção de produtos. Delicie-se com a melhor Chouriça Tradicional, a Barriga Fumada, o saboroso Lombo, o Presunto, e o Salpicão Tradicional, já fatiados e prontos a serem consumidos.

Visite a pagina da Casa da Prisca e se ainda não conhece, dirija-se ao supermercado mais próximo, vai ver que vai gostar.

Por agora conheça um pouco da historia da Casa da Prisca.

A tradição, o saber-fazer e a reputação dos produtos Casa da Prisca são o resultado de um amor à gastronomia e aos produtos da terra, enraizado na nossa família desde há várias décadas. Desde 1917 que esta atividade está presente de forma ininterrupta, tendo os ensinamentos, a filosofia e o prazer de transformar as melhores carnes, frutas e vegetais passado de pais para filhos e de filhos para netos ao longo de quatro gerações.
Eram os nossos bisavôs que elaboravam e colocavam os enchidos nas varas para serem secos e fumados, lentamente, numa divisão da casa onde o fogo e a lareira eram Reis e Senhores.
Desde então para cá, as pessoas - que diariamente se esforçam para levar à sua mesa o melhor sabor - e a qualidade dos produtos Casa da Prisca continuam a ser as traves mestras do sucesso.
O grande marco na tradição dos produtos Casa da Prisca aconteceu em 1995 quando Agostinho da Fonseca dos Santos e a sua esposa, Maria da Conceição Belo Plácido, decidiram iniciar a construção de novas instalações em Trancoso, onde colocaram o saber-fazer ancestral e a mais moderna tecnologia ao serviço da qualidade dos produtos e da segurança alimentar. As sinergias daqui resultantes potenciaram fortemente a Casa da Prisca no mercado, onde ocupa hoje uma posição de referência.
A forte ligação à região onde nos inserimos impele-nos a potenciar o desenvolvimento da mesma, das suas pessoas e dos seus recursos. Este propósito de um desenvolvimento sustentado abriu horizontes e alargámos a actividade para outras áreas, como elaboração de compotas, marmeladas, pastas e patés, reavivando também a doçaria regional com a produção das deliciosas Sardinhas Doces de Trancoso.
Brevemente, iremos dar início à reinserção da raça Bisara no concelho de Trancoso, bem como alargar a actividade para a área do turismo, do lazer e do comércio de produtos regionais, tendo para este efeito já constituído uma nova empresa, a Sabores e Bem Receber, Lda.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pedido de desculpa pela ausência de novas receitas

Venho pedir desculpa aos seguidores do blog pela ausência de novas receitas, devido ao elevado numero de encomendas de rissóis  o que para mim é bom, não tenho ficado com tempo para novas receitas, espero que compreendam e brevemente voltarei a postar novas receitas.
Obrigado


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Parceria com a empresa Aromas Santos

É com muito agrado que venho anunciar a parceria com a empresa de chás Aromas Santos
Uma pequena empresa familiar Portuguesa do Minho, que produz plantas aromáticas segundo o modo de produção biológico.Visite o site e surpreenda-se com a qualidade e bom gosto.

Conheça um pouco da Aromas Santos

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo inteiro.
Os gregos antigos tomavam chá para tratar asma e constipações, enquanto os chineses o bebem há milhares de anos para ajudar na digestão e no desempenho físico e mental.
Além de saborosos, os chás são, indiscutivelmente, aromas santos, com efeitos terapêuticos comprovados pela antiguidade e tradição, também usados para melhorar os sabores e perfumes da gastronomia.
É precisamente no coração do minho, em Anais, Ponte de lima, que cultivamos estas ervas milagrosas nas encostas do Monte do Senhor do Bom Jesus, onde acompanhamos o seu processo de crescimento, colheita, secagem e embalagem.
“Aromas Santos” é parte integrante da exploração agrícola Quinta da Cruz.
Trata-se de uma exploração de tipo familiar e de pequena dimensão. Possui uma área total de 2,83 ha, dos quais 1,19 ha são de vinha (casta loureiro), 0,24 ha de Kiwi, 0,29 ha de frutos frescos (citrinos diversos, ameixa, dióspiro), 0,69 ha plantas aromáticas e medicinais (erva-príncipe, hortelã-pimenta, tomilho-limão, tomilho bela-luz, erva-cidreira, lúcia-lima, hortelã d'água) e a restante área é de castanheiros e floresta.
Os kiwis, os frutos frescos e as plantas aromáticas são produzidos segundo o modo de produção biológico, com a certificação da Certiplanet.

domingo, 14 de julho de 2013

Parceria com a empresa Orivárzea

Recebi hoje um mail que me deixou muito contente, a Orivárzea aceitou fazer uma parceria com o meu blog :)


Eu já conhecia os produtos, por isso foi com enorme prazer que pedi uma parceria, deixo aqui um cheirinho da história da Orivárzea e não deixem de experimentar este arroz.

A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decide dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas, e fazê-lo chegar ao consumidor final a um preço justo.


A Orivárzea comercializa vários tipos de arroz, sendo eles o Agulha, Carolino, Aromático, Integral e os Carolinos Baby Rice e Lezírias Ribatejanas. 

A qualidade deste arroz é de tal forma distintiva que, para além do mercado nacional, o produto também é exportado para os mercados da Suiça, Polónia e Bélgica.