Esta receita foi retirada do blog Alquimia dos Tachos, uma menina muito querida e que cozinha que é uma maravilha, eu sigo muitos bons blogs portugueses e este é um deles.
Vou colocar a receita exactamente como está no blog porque segui á risca, no entanto, espero que visitem e acho que vai ser difícil não ficarem apaixonados pelas receitas.
A minha opinião sobre o bolo, sou suspeito porque adoro coco mas ficou delicioso.
200ml de leite de coco
4 ovos
50g de creme vegetal líquido
2 colheres de sopa de açúcar
125g de farinha de trigo
30g de farinha de coco*
½ colher (chá) de fermento em pó
q.b. de coco ralado e em lascas* (para decorar)
(*ver nota)
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Colocar o acessório misturador na taça. Adicionar 150 ml leite de coco, 250 g de leite condensado, os ovos, o creme vegetal e o açúcar. Misturar na velocidade 7 durante 1 minuto.
À parte, juntar a farinha de trigo, a farinha de coco e o fermento em pó. Peneirar esta mistura para dentro da taça e mexer na velocidade 6 durante 1 minuto.
Verter a massa numa forma redonda, previamente untada (ou revestida de papel vegetal) e levar ao forno durante cerca de 40 minutos. Antes de retirar, verificar a cozedura com um palito.
Desenformar o bolo depois de frio e regar com o restante leite de coco e condensado, previamente misturados. Polvilhar, generosamente, com coco ralado e em lascas.
NOTA: A farinha e as lascas de coco podem ser encontradas em lojas de venda de produtos biológicos e/ou dietéticos. Alguns hipermercados também têm uma secção destinada a estes produtos.
No entanto, poderá substituir a farinha de coco por coco ralado, ou por farinha de trigo. O bolo pode ser coberto apenas com coco ralado.
Adoro bolos de coco!
ResponderEliminarQue aspecto maravilhoso =D
ResponderEliminarbjinho Marisa (blog dentesedoces.blogspot.pt)
Acho que ia gostar desse bolinho também!
ResponderEliminar:)
Que lindo bolo de côco,.....adorei,.....
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Hummm coco , adoro , tenho de experimentar.
ResponderEliminar