domingo, 13 de maio de 2018

Paris brest


Para a massa:

250ml de água (também pode fazer com leite)
150g de farinha (não necessita de fermento)
100g de manteiga
50g de ameando palitada ou laminada
3 ovos tamanho L + 1 ovo para pincelar
1 c. de sopa de açúcar
Uma pitada de sal



Num tacho, coloque a água, a manteiga, o açúcar e o sal, leve ao lume e deixe ferver até a manteiga estar completamente derretida.
Retire o tacho do lume, adicione a farinha de uma só vez e mexa bem até obter uma massa, leve novamente ao lume, sem parar de mexer, até que a massa solte do tacho e forme tipo uma bola.
Retire do lume e deixe arrefecer, para acelerar o processo, coloquei o tacho dentro de um recipiente com água fria e fui mexendo a massa até ficar morna.
Com uma colher ou na batedeira, adicione os ovos um a um, sem parar de bater, até estar tudo bem incorporado e a massa estiver lisa.
Transfira a massa para o saco de pasteleiro e num tabuleiro forrado com papel vegetal, faça dois círculos, um junto ao outro, depois faça outro em cima mas entre os dois anteriores ( não sei se consegui explicar-me).
Pincele com ovo batido polvilhe com amendoa e leve ao lume pré aquecido a 200º, por 30  minutos. Quando estiver douradinho e alto, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe por mais uns 15 minutos para que a massa seque um pouco.
Retire e deixe esfriar.



Para o recheio:

500g de queijo mascarpone
100g de morangos triturados
100g de morangos cortados em cubos ou só a meio
50g de açúcar em pó
Sumo de meio limão 
(adicionei duas gotas de corante vermelho)



Na batedeira, coloque o mascarpone, os morangos triturados, o açúcar, o sumo de limão e bata até ficar bem incorporado, reserve no frigorífico.
Corte a massa a meio, dispor os morangos cortados sobre a metade base, com o saco de pasteleiro e um bico da sua preferência, colocar o o creme por cima e tapar com a outra metade, polvilhe com açúcar em pó e seja feliz.




1 comentário:

  1. Uma vez tentei fazer mas não correu nada bem.
    O teu ficou lindo a fatia esta uma tentação.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)