terça-feira, 23 de setembro de 2014

Baba de camelo


No fim de semana passado, recebi o telefonema da minha sobrinha Luana de 5 anos, era para perguntar se podia vir jantar a minha casa e o que eu ia fazer para o jantar, disse-lhe que podia e que ia fazer sopa, claro que ficou um pouco admirada e desiludida.
Foi aí que partiu para a segunda tentativa para ver se valia a pena cá vir, pergunta ela, "Tio o que vais fazer para a sobremesa?" eu como sou mauzinho respondi que só ia ser sopa, ainda mais admirada e já quase a mandar-me dar uma volta responde, "Tio, mais sopa! Podias fazer baba de camelo, eu gosto."
Não tenho mais nada e para ver o que ela ia dizer respondi, "Vou pensar no teu caso e ver se mereces", o que eu fui dizer, nem é tarde, nem é cedo, pousou o telefone e mandou-me mesmo passear.
Mais tarde, a minha irmã estava no supermercado e ligou-me, eu disse que ia fazer a baba de camelo e foi aí que a festa começou, só ouvi a Luana no meio do supermercado aos gritos, "O tio vai fazer baba de camelo, o tio vai fazer baba de camelo...", deixa-me muito feliz poder vê-la feliz.

1 lata de leite condensado cozido
6 ovos

Numa tigela, misture bem as gemas com o leite condensado e reserve.
Bata as claras em castelo. Com uma espátula ou uma vara de arame, vá adicionando aos poucos, as claras com o leite condensado, envolva com cuidado.
Leve ao frio até a hora de servir e decore a gosto.


2 comentários:

  1. Esta deve ser das sobremesas mais fáceis de fazer e mais saborosas ! Quando é feita com tanto amor ainda fica melhor <3 Beijinhos Anselmo

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo adicionar bolacha maria ralada pelo meio e em cima, nham, nham :P

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)