quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bacalhau assado com puré de grão


 Esta receita foi retirada do livro RECEITAS FÁCEIS PARA TODOS OS DIAS de Luísa Ginoulhiac do blog No Mundo de Luisa
Já tive o prazer de experimentar algumas receitas e posso garantir que são absolutamente deliciosas, recomendo que comprem o livro e sigam a página no facebook, assim podem ficar a par dos magníficos workshops.

2 lombos de bacalhau
Folhas de louro q.b.
3 dentes de alho
400g de espinafres congelados
1 cebola
1 lata grande de grão-de-bico cozido
3 colheres de sopa de natas
Azeite q.b.
Sal q.b.
Salsa (ou outra erva) q.b.
Pimenta preta q.b.

Parta os lombos de bacalhau de forma a ficarem pequenos e sem espinhas, dividindo cada lombo em dois pedaços mais pequenos.
Numa assadeira, disponha folhas de louro e em cima de cada uma, coloque um lombinho, uma lamina de alho e um fio de azeite. Repita a operação para casa lombinho. Reserve-os.
Coza os espinafres em agua e sal e escorra-os bem. Depois, aqueça azeite com 2 dentes de alho picados e assim que começar a dourar, acrescente os espinafres e salteie-os.
À parte,frite em azeite a cebola bem picadinha e assim que alourar, junte o grão e 1 folha de louro. Tempere a gosto e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 20 minutos. Retire o louro e passe o preparado pela varinha mágica até obter um puré fino. A este acrescente as natas e leve ao lime apenas para aquecer, rectificando os temperos. Leve o bacalhau ao forno, à temperatura máxima,durante 8 minutos. Retire o bacalhau.
Num prato de ir à mesa e com a ajuda de um aro, coloque uma camada de puré de grão,outra de espinafres e finalmente, o lombo de bacalhau. Decoro com salsa ou com outra erva a gosto e polvilhe com pimenta preta.


1 comentário:

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)