sábado, 1 de agosto de 2015

Sumos Detox


Nesta 27ª edição do grupo “Dia Um… Na Cozinha!” foi proposto fazer os tão falados Sumos Detox, ainda bem que este tema surgiu, muitas pessoas ainda têm uma ideia completamente errada e consomem como fosse o "milagre" do emagrecimento.

Detox significa limpeza do organismo, através de medicina alternativa, são uma combinação de vários alimentos (frutas, legumes, sementes, raízes) escolhidos por serem ricos em fibras, vitaminas, minerais, propriedades antioxidantes e desintoxicantes, que vão ajudar todo o corpo a funcionar melhor.

Tenho reparado que muitas pessoas têm a ideia que estes sumos servem só para emagrecer, está completamente errado, eles ajudam a emagrecer e a limpar o organismo.
Outra ideia muito errada é substituírem as refeições pelos sumos, as nossas refeições são muito importantes e nunca podem ser substituídas, os sumos devem ser feitos preferencialmente com alimentos biológicos, devemos beber pela manhã, antes de tomar o pequeno almoço, acompanhado de exercício físico e uma dieta equilibrada. 
Para terminar, não pense que é só pegar em todas as frutas e legumes que tem em casa e meter no liquidificador, temos que saber quais os benefícios de cada um, entre outras coisas.
Antes de começar alguma coisa, leia alguns artigos, procure alguém que perceba do assunto porque só assim é que vai ter os resultados pretendidos.

Desde o dia 15 que tenho andado a ler algumas páginas e blogs sobre o assunto, atenção porque alguns não devem ser lidos, fazem promessas absurdas e claramente não percebem nada do assunto.
Por isso eu peço, se escrevi alguma coisa errada por favor corrijam-me, estamos aqui para aprender uns com os outros e não sou nenhum entendido no assunto, estas são algumas conclusões que tirei, mas existem muitas outras coisas interessantes que podemos aprender.
Fiz alguns sumos e estes foram os que escolhi:


Sumo detox de espinafres

1 mão de espinafres 
1 cenoura
1 maçã
1 laranja
4 folhas de hortelã
1 c. de sobremesa de gengibre
1 c. de sobremesa de sementes de linhaça
1 copo de água gelada





Sumo detox de beterraba 

1 beterraba
1 tomate
2 rodelas de abacaxi
Sumo de 1 limão
2 folhas de hortelã
1 c. de café de gengibre
1 c. de sobremesa de sementes de linhaça
200ml de água gelada


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, não adicione açúcar nem adoçante e não guarde de um dia para o outro para não perder nutrientes.


4 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! Tudo deve ser com conta, peso e medida! Adorei esses dois sumos que fizeste! As cores sao lindas e vibrantes e tenho a certeza que de sabor sao muitissimo agradaveis! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. as cores são apelativas...
    gostei da descrição ... vai de encontro à conclusão a que cheguei sobre o que li sobre o assunto.
    :)
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Humm duas cores diferentes mas ambos apelativos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/dia-um-na-cozinha-e-os-sumos-detox.html

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu ainda não entrei na onda dos sumos detox,....tenho receio em fazer e não gostar :(
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)