quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amostras do arroz Bom Sucesso da Orivárzea

É com muito gosto que partilho com vocês as amostras do arroz Bom Sucesso, acabadinhas de chegar, enviadas pela Orivárzes. Já conhecia a boa qualidade do arroz Bom Sucesso Agulha e agora vou ter a oportunidade de experimentar e partilhar com todos, a restante gama.
A marca Bom Sucesso é um das marcas disponíveis no portfólio da Orivárzea, a de maior notoriedade tanto no mercado doméstico como entre os Chefes de Cozinha mais proeminentes em Portugal, sendo além disso exportada para vários países do mercado europeu.
Com um rigoroso controle de qualidade em todas as fases do processo de produção, o qual termina na seleção grão a grão e no embalamento em atmosfera controlada. É um arroz premium distinguido pelo quinto ano consecutivo com o prémio Sabor do Ano. É ainda o único arroz produzido em toda a Europa certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade.



Bom Sucesso Carolino é um arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado que incha mais e cria mais goma que as outras variedades. É o tipo de arroz mais genuinamente português e as suas características fazem com que absorva como nenhum outro os aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, mas também de outras gastronomias como o Risotto ou a Paella.

Bom Sucesso Agulha é um arroz de variedade indica, originalmente cultivado nos países do sul e sudeste asiáticos. É um arroz de grão fino e longo, vítreo e consistente, que coze mais rapidamente mas, sem absorver os temperos , ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de peixe ou carne.

Bom Sucesso Aromático é um arroz que deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. Embora o seu aroma seja intenso, o sabor não se traduz o prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto mas, de consistência macia. É ideal para acompanhamento de pratos exóticos.

Bom Sucesso Integral é um arroz carolino, ao qual não foi retirada a película protetora durante o processo de branqueamento e, como tal riquíssimo em fibras. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca, como fibras, vitaminas, minerais e óleos essenciais. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio, fosforo e magnésio. As fibras alimentares contidas neste arroz fazem parte de uma alimentação saudável.

Baby Rice é o arroz genuíno como a natureza o criou. A sua consistência é macia e sedosa e o seu sabor é capaz de incorporar os mais delicados temperos, que fazem dele o arroz mais indicado para fazer  parte dos menus sólidos de um bebé a partir dos 6 meses e para acompanhar a sua alimentação até à adolescência.

IGP é um arroz extraordinário de seleção meticulosa grão a grão. É um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado. É o arroz português de eleição dos grandes Chefes de Cozinha.

Não perca a oportunidade de apreciar o que de melhor se fabrica em Portugal.
Onde encontrar:

  • Pingo Doce
  • Continente
  • Jumbo
  • E.Leclerc
  • El Corte Inglês
  • Intermarché
  • Spar
  • Arcol
  • M. Cunha

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)