quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lasanha de frango


Esta receita foi feita para aproveitar umas sobras, para dar uso ao queijo curado que estava aqui encalhado, por isso é que não ficou muito tostado e também não leva bechamel porque não gosto muito, é raro usar.

Folhas de lasanha fresca
2 peitos de frango
1 pacote de natas
1/2 pimento vermelho
1 cebola pequena

2 dentes de alho
1 folha de louro
Polpa de tomate
1 lata de cogumelos
Vinho branco
Óleo
Água
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Ligue o forno a 200º.
Coza os peitos de frango em água temperada com sal, depois de cozidos, pique-os ou desfie (quando se trata de peito de frango para não ficar muito seco, desfio a maior parte e separo um pouco para picar, fica tipo uma pasta que vai ajudar no molho).

Pique a cebola, os alhos e leve-os a estrugir com um pouco de óleo até lourar, adicione o pimento, os cogumelos, a folha de louro e junte o vinho, deixe cozinhar uns minutos. 
Junte o frango, tempere com sal e pimenta, coloque a polpa de tomate a seu gosto e acrescente um pouquinho de água, deixe cozinhar uns 20 min. Adicione as natas, se vir que está um pouco aguado junte um pouco de maizena. 
Num pirex, coloque no fundo um pouco de azeite, por cima coloque duas folha de lasanha (vai depender um pouco do tamanho do seu pirex), de seguida uma camada do preparado de frango, seguido de mais duas folha de lasanha, repita a operação até obter as camadas desejadas, neste caso só fiz duas camadas. Termine com folhas de lasanha, espalhe o queijo por cima e leve ao forno até lourar.


4 comentários:

  1. Que bom aspeto tem essa lasanha.

    http://www.docuraseespeciarias.com/2013/01/torta-de-laranja.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Deve ser optima, adoro todos os tipos da lasanha

    ResponderEliminar
  3. Adoro lasanha!!! E esta parece-me bem deliciosa :)
    Amanhã vou fazer de peru.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)