sábado, 14 de junho de 2014

Serradura



Esta receita é muito fácil e fica uma maravilha, a original não é bem assim e nem com estes ingredientes, eu que não sou de deitar nada fora, aproveito o que tenho em casa para fazer as receitas. A original é boa mas esta ficou uma maravilha, parece uma mistura de baba de camelo com serradura :) Espero que gostem.


600ml de natas
1 lata de leite condensado cozido (na receita original é usado leite condensado normal)
1 pacote de bolachas digestivas (normalmente é usado bolachas Maria ou torradas)

4 folhas de gelatina (opcional)

Triture as bolachas na picadora e reservar.

Bata as natas até ficarem bem firmes. Junte o leite condensado cozido e bata mais um pouco.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria, quando estiverem moles, escorra bem, leve ao microondas até derreter e misture ao preparado, as folhas de gelatina é opcional.

Numa saladeira ou em taças, coloque em camadas alternando o creme e as bolachas, também pode misturar as natas com as bolachas, é como preferir.
Levar ao frigorífico, eu deixo sempre de um dia para o outro, decorar com bolacha triturada e raspas de chocolate.

3 comentários:

  1. Anselmo, os meus comentários nos blogs aparecem como Xana ( o porquê não sei!!) já tentei alterar mas não consigo!! mas sou eu a Alexandra Rodrigues, ok? :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)