sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Parceria com a McCain

http://www.mccain.pt/

As vezes é quando menos esperamos que as coisas acontecem e aconteceu, aqui estou eu para apresentar a nova parceria do blog com a McCain.
Quero começar por agradecer á McCain por ter aceite a parceria e á Dº Fátima de Pinho, foi quem me contactou, pela simpatia e total disponibilidade de esclarecimentos.
A McCain é uma empresa que comercializa alimentos congelados, especialmente batata, visite a página da McCain para ficar a conhecer melhor a empresa e os seus produtos.
Entretanto dou-vos a conhecer um pouco da história da McCain, alguns dos seus produtos e ainda vou facilitar um pouco a vida para quem vive em Portugal ;)

Fundada em 1957 no Canadá pelos irmãos McCain, a McCain fundaram McCain Foods Limited. Hoje a McCain está presente em 6 continentes, em cerca de 100 países, com 60 fábricas e conta com cerca de 20.000 colaboradores. 

Em Portugal entrou em 1998 para o canal da grande distribuição estando hoje presente na maioria das cadeias centralizadas atingindo em 5 anos a liderança destacada do mercado. 

Desde a sua fundação que a McCain segue o princípio dos irmão McCain “boa ética é um bom negócio” por isso os objectivos da McCain vão muito além da venda do seu produto:
- Garantir a elevada qualidade dos seus produtos oferecendo aos seus clientes os melhores produtos.
- O respeito pelo meio ambiente e o impacto da sua actividade no ser humano, no meio ambiente e nos países onde desenvolve a sua actividade.
- O desenvolvimento de técnicas agrícolas duradouras indispensáveis para a sustentabilidade do sector agro-alimentar, desenvolvendo continuamente técnicas com vista à sustentabilidade e optimização nos critérios de produção. 

Em 2007, iniciou um programa de Responsabilidade Social Corporativa – RSC – com o objectivo de Crescer com Sustentabilidade respeitando o Homem e o Meio Ambiente. 

Em 2005 a ONU aceitou um pedido da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceu a batata como "o alimento básico para a população mundial". 

A 2008 a ONU, proclamou em 2008 como o Ano Internacional da Batata, enfatizando "o papel que esse alimento pode desempenhar no desenvolvimento da segurança alimentar e no esforço para a erradicação da pobreza". 

Calcula-se que a população mundial vai aumentar em cerca de cem milhões de pessoas por ano nas próximas décadas, e que 95% desse crescimento se concentrará nos países em desenvolvimento. A batata, rica em vitamina C e em potássio, pode contribuir para a redução das mortes provocadas por desnutrição.
A McCain ainda hoje participa activamente em projectos de desenvolvimento da cultura de batata em alguns países africanos. 

Em 2011 a McCain passou a utilizar uma formula de óleo McCain contendo elevados níveis de ácidos gordos insaturados (88%) essenciais à saúde, com óleo de girassol, reduzindo para 20% da taxa máxima de gorduras saturadas e sem utilização de óleo de palma. 

Alguns produtos comercializados pela McCain

       


McCain Portugal Lda.

Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, 247
Ed. S. José, Esc. 202
2750 326 Cascais
Tel. 21 4812330
Fax. 21 4812339


Para os residentes em Portugal, deixo aqui uma pequena ajuda dos produtos que podem encontrar e em que hipermercados.


2 comentários:

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)