domingo, 27 de abril de 2014

Pudim da Páscoa


Na semana da Páscoa chegou cá a casa uma prendinha, esta linda forma, enviada por uma menina muito querida, chama-se Alexandra e é administradora da página Jovens Donas De CASA no Facebook, já agradeci mas mais um OBRIGADO nunca é demais.

Assim que a recebi, prometi que o primeiro pudim que fizesse, ia ser de uma das receitas dela e a Alexandra sugeriu este, ficou mesmo bom, para vocês terem uma noção, foi a primeira sobremesa a acabar e até o meu Pai, que não é chegado a doces, disse que estava muito saboroso e com uma consistência óptima.

Espero que apreciem esta sugestão e já agora se poderem, visitem as nossas páginas no Facebook.  

80 g de palitos La Reine 
0,5 dl de vinho do Porto 
2,5 dl de leite 
50g de margarina 
300 g de açúcar 
100g de miolo de amêndoa 
6 ovos 
fios de ovos q.b. (troquei por amêndoa picada)


1- Parta os palitos para uma tigela e borrife-os com o vinho do Porto. Leve ao lume o leite com a margarina e, quando estiver quente, deite sobre os palitos. Bata com uma colher de pau até desfazer completamente.


2- Leve a caramelizar 100 g de açúcar e forre uma forma de pudim com o caramelo obtido. Escalde o miolo de amêndoa com água a ferver. Pele e rale as amêndoas.



3- Bata o restante açúcar com os ovos inteiros, junte as amêndoas raladas e o preparado de palitos la reine. Bata muito bem e deite a massa na forma caramelizada. Tape a forma e coza durante 20 minutos na panela de pressão. Desenforme o pudim e deixe arrefecer.
Enfeite com fios de ovos e leve ao frigorífico. Sirva fresco.




3 comentários:

Obrigado pela visita, pelo comentario e pelo carinho, são receitas simples mas feitas com gosto, espero que goste ;-)